10 maio, 2006
Sabedoria
"Para alcançar o conhecimento,
acrescente coisas todos os dias.
Para alcañçar a sabedoria,
remova coisas todos os dias."
Lao Tsé (Tao Te Ching)
Cena do filme Código Da Vinci
Para falar no assunto tenho que me apresentar antes. Sou Católica Apostólica Romana. Passei pelos ritos do Batismo, da Primeira Comunhão e da Crisma. Além disso, me casei em cerimônia religiosa na minha Igreja e minhas filhas já passaram pelo Batismo e a Primeira Comunhão. Para que estou dizendo tudo isso? Porque sempre tem gente que pensa que é o dono da verdade.
É o caso do deputado federal Salvador Zimbaldi (PSB-SP)que quer impedir que o filme "Código Da Vinci", inspirado no best-seller de Dan Brown, seja exibido no Brasil. Segundo Zimbaldi o filme é uma fronta à fã cristã. Não concordo. Li o livro e não deixei de ser Católica por isso. Sinceramente, acho que é falta do que fazer que leva o deputado a querer mostrar serviço inventando essas idiotices para ser notícia. Um absurdo!
Esta história me lembra quando o Mel Gibson lançou o filme "Paixão de Cristo" e alguns Judeus queriam proibir exibição do filme porque ele deturpava o papel dos judeus na crucificação de Cristo. Comprei o DVD, já vi duas vezes e nem por isso odiei os judeus. Têm pessoas que gostam de criar problemas onde não tem. Affff! "Código Da Vinci" deve estreiar dia 19 próximo. Sou Católica e quero ver!!!
Uma pessoa que leva a religião católica a sério mas sem ser sectário é o Bono do U2. Hoje o dia é dele, está completando 46 anos. Parabéns Paul Hewson! Que Deus te proteja sempre! Boa quarta a todos!