01 abril, 2006
A verdade no dia da mentira
A beleza da verdade é tão simples!
Funciona como alquimia.
Não importa quantos
disfarces possam vir na sua frente,
a luz da verdade
não pode ficar oculta.
Ela atingirá as pessoas com
uma linguagem simples e profunda.
O mensageiro da verdade sempre incorpora
formas comuns, conduz uma vida simples e
traz beleza à vida dos outros.
É como o joalheiro que torna
cada jóia impecável e preciosa,
mas permanece recolhido em sua simplicidade.
Brahma Kumaris
O tempo tem sido implacável com a ex-sex symbol Brigite Bardot. Nos anos 60 e 70 a atriz era linda! Depois se retirou dos sets de gravações e se dedicou à defesa dos animais através da sua Fundação. Hoje, Brigite, com 71 anos, usa muletas por ter problemas no quadril. A segunda foto foi tirada esta semana em Ottawa, Canadá, quando ela foi pedir ao governo local que acabe com a caça de leões-marinhos. A foto é do site Mediasoup. Acredito que a Fundação tem ajudado Brigite a encarar a velhice. Mas mesmo assim não deve ser fácil!
Já para a atriz americana Susan Sarandon, que faz 60 anos em outubro é diferente. "Sempre há ofertas interessantes, não falta trabalho. Não existem por aqui mulheres com mais de 40 anos que não tenham feito uma plástica. Sou uma opção mais realista para personagens da minha idade", disse ela à Folha. Leiam aqui. Desde que a vi em "Rock Horror Picture Show", de 1975, Susan não mudou muito, até porque ela nunca se destacou pela beleza e sim pelo talento.
O holandês Johan Huibers construiu esta réplica funcional da Arca de Noé, que está ancorada em Schagen, na Holanda. Ele a fez para provar a sua fé na Bíblia. De acordo com a Veja, o barco foi todo construído com cedro americano e pinheiro norueguês. A fé já vi que o holandês tem , mas o destino da Arca ainda não entendi.
Em 1° de abril de 1989, entrou em vigor a determinação federal que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança nos automóveis. Pena que muita gente não o usa. Será porque o dia 1° de abril é considerado o dia da mentira??? Bom sábado a todos!