Uma segunda serena...
Não perca sua serenidade! Quando a irritação nos move, a saúde se descontrola, os órgãos se perturbam e sofremos terrivelmente. Se o amigo o traiu, se sua parenta inventou uma calúnia, se aquele a quem você ajudou cometeu uma injustiça, uma ingratidão, perdoe! São pessoas enfermas: tenha pena deles. Mas você, não perca sua serenidade, não dê a entender que foi atingido! ("Minutos de Sabedoria" C.Torres Pastorinho)
Depois de duas descobertas arqueológicas importantes no Egito, foi a vez de arqueólogos descobrirem, na Grécia, o maior túmulo subterrâneo da antiguidade grega em Pella que era a capital do reino da Macedônia, governado por Filipe da Macedônia e, depois, por seu filho, Alexandre, o Grande(foto). De acordo com a Agência Reuters, o túmulo tem oito câmaras e é rico em esculturas pintadas, data do perÃodo helenÃstico, entre os séculos 3 a 2 c.C.."É o maior túmulo com múltiplas câmeras e esculturas encontrado na Grécia", disse a arqueóloga-chefe de Pella, Maria Akamati. O túmulo, cujo acesso se dá por uma longa entrada de 16 metros, foi descoberto num terreno usado para a agricultura junto ao antigo cemitério da cidade, que foi capital do reino da Macedônia. Ele tem lápides inscritas, onde ainda estão visÃveis os nomes dos proprietários, e uma grande variedade de ricos artefatos, como jóias, moedas de cobre e vasos de barro, que devia pertencer a uma famÃlia muito rica e nobre há 2,3 mil anos. A humanidade agradece estas descobertas!!!
>>>Uma coisa que não podemos negar é o bom humor dos cariocas na hora de colocar nome aos seus blocos de carnaval. A coluna gente Boa do O Globo dá alguns exemplos: Cutucanoatrás, É mole mas é meu, Alegria sem ressaca, Xupa mas não baba, Spanta neném, Simpatia é quase amor(foto), Imprensa que eu gamo, Vem ni mim que sou facinha, Catuca que ela pula, Empurra que pega, Suvaco do Cristo, Pela-saco, Tá pirando-pirado-pirou, Bagunça meu coreto, Meu bem volto já, Que merda é essa, Vá de retro abacaxi, Barangal, Desculpa para beber, Imaginou? Agora amassa!, Nois encachaça mas não cai, Vem cá me dá e Quem num güenta bebe água.
>>>O curta-metragem "BerlinBall", da diretora carioca Anna Azevedo, ganhou na noite de sábado o Berlim Today Award, mostra competitiva do Festival de Berlim dedicada a novos diretores. De acordo com a revista Veja, o documentário mostra três garotos de Campina Grande (PB) que sonham seguir os passos do conterrâneo jogador de futebol Marcelinho ParaÃba, astro do time Hertha Berlin. Berlinball era o único filme brasileiro na mostra competitiva do festival alemão, um dos mais importantes do mundo. Parabéns à Anna e ao cinema brasileiro.
>>>Quem merece também os parabéns são os nadadores brasileiros que conquistaram 9 medalhas de ouro na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de Natação em piscina curta. Além das de ouro, ganharam também 12 de prata e 13 de bronze. Boa semana a todos!
Publicado por Vera F. às 07:41
 |
|