26 fevereiro, 2006
Charlize Theron no colÃrio dominical
A modelo sul-africana Charlize Theron,30 anos, começou sua carreira no cinema em 1995, num filme de terror. Esta leonina começou a chamar a atenção quando em 1997 participou do filme Advogado do Diabo, junto com a fera Al Pacino e Keanu Reeves.
Em 2004, ela ganhou além do Oscar de melhor atriz, o Globo de Ouro pelo seu brilhante desempenho no filme Monster,Desejo Assassino, onde ela interpretava uma serial killer homossexual. Charlize teve que engordar e ficou irreconhecÃvel na pele de uma mulher feia.
Esta semana, Charlize foi escolhida a Mulher do Ano durante a entrega de prêmios Elle Style, em Londres. A atriz apareceu com um minivestido preto brilhante coberto no colo, mas deixando as pernas a mostra.
Na sexta, dois filmes de Charlize entraram em cartaz no Brasil. Um é o filme de ficção Aeon Flux, onde a atriz faz o papel da agente Aeon que vive em Mônica, reduto da rebelião contra a vizinha Bregna, que é controlada por cientistas.
O filme é uma adaptação do desenho animado de Peter Chung (Animatrix), com direção de Karyn Kusama.O longa se passa 400 anos no futuro, quando uma praga dizimou quase toda a população da Terra, exceto poucas cidades-estado cobertas por redomas protetoras.
Quando ela é enviada pela lÃder rebelde Handler (Frances McDormand) para matar o ditador Trevor Goodchild (Martin Csokas), a esguia espiã descobre um mundo de segredos que a faz questionar tudo o que sabia até aquele momento.
O outro filme é um drama Terra Fria(North Country) de Niki Caro. Charlize interpreta Josey Aimes, uma mãe solteira que trabalha nas minas.
Josye foi a primeira mulher que processou, nos Estados Unidos, uma empresa por abuso sexual no trabalho. Baseado em fatos reais e no livro Class Action, de Clara Bingham e Laura Leedy Gansler.
Charlize Theron, está concorrendo ao Oscar de melhor atriz por este trabalho.
Será que a atriz vai sair com mais uma estatueta na cerimônia do Oscar 2006 que acontece no próximo dia 5 no Kodak Theatre em Los Angeles, Estados Unidos? Vamos ver...Bom domingo a todos!