31 agosto, 2005
Tragédia: mais de 900 iraquianos morrem em tumulto
Foto AP - pertences das vÃtimas
A informação até agora é que alguém gritou de que haveria um homem-bomba em uma ponte de Bagdá, sobre o rio Tigre, onde milhares de muçulmanos xiitas caminhavam com destino a mesquita de Kadhimiya. Eles aproveitam a liberdade de culto, antes vetado pelo governo do ditador Saddam Hussein, um sunita. Isso causou pânico e provocou a morte de mais de 600 iraquianos nesta quarta-feira. As vÃtimas morreram afogadas(muitas se jogaram da ponte), asfixiadas ou pisoteadas.
Ainda são confusas as informações sobre o que originou a tragédia, a maior em número de mortos desde a invasão do paÃs pelos Estados Unidos. Policiais chegaram a informar que parte da ponte desabara, mas essa informação não foi confirmada oficialmente. O número de feridos também é incerto, mas passa de 250. Um só hospital informou que recebeu ao menos cem corpos à s 12h30 (5h30 em BrasÃlia).
Fonte Folha Online
>>>>Até onde vai a maldade do ser humano? Nem os EUA com todo o seu arsenal conseguiram matar tantos iraquianos, num só dia, do que esse "coisa ruim" que gritou. Que maldade!