01 agosto, 2005
O primeiro a renunciar
Foto Terra
Como outros parlamentares o fizeram no passado para evitar a cassação e perder os direitos polÃticos de se eleger na próxima eleição,o presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), renunciou ao cargo parlamentar, durante um pronunciamento na tarde desta segunda-feira, na tribuna da Câmara.
Segundo o Terra, Costa Neto, que continua como presidente do PL, admitiu ter recebido dinheiro do PT e garantiu que os recursos não serviram para pagar mesada a deputados de seu partido, mas sim para financiamento de campanha. Ele admitiu que errou ao aceitar o dinheiro sem exigir a documentação legal para comprovar a origem dos recursos.
"TÃnhamos e temos a clara certeza de que enquanto não fosse recebido o instrumento de legalização daquele dinheiro doado, os recursos não poderiam dar entrada no caixa do PL. Aguardamos por esse tempo, pela documentação, mas as circunstâncias, como sabemos, reivindicam o fim de qualquer espera", disse. Segundo ele, o PL não tinha razões para suspeitar da origem dos recursos repassados pelo PT.
Assessoria do PT afirmou que não tem previsão para se pronunciar em nota a respeito da declaração de Valdemar Costa Neto e que dirigentes do partido podem dar uma entrevista ainda hoje sobre as declarações.Matéria na Ãntegra aqui.
>>>Cara-de-pau esse Costa Neto! Quer dizer que a obrigação de saber a origem do dinheiro é de quem dá e não de quem recebe. Só não vou dizer que já vai tarde porque esta renúncia não é um reconhecimento dos erros(maracutaias) e sim uma maneira de não perder seus diretos polÃticos e se candidatar nas próximas eleições. Quem será o próximo a renunciar? Meu palpite é o Roberto Jefferson. E o de vcs qual é?