09 agosto, 2005
CPI
Vendo o inÃcio do depoimento do Marcos Valério na CPI do mensalão, resolvi colocar essa texto do fotolog Blancoart, para descontrair, porque pelo jeito, hoje vem mais cena pastelão por aÃ.
Novela Mexicana da CPI:
1. Nomes duplos: Fernanda Karina, Marcos Valério, Roberto Jefferson, LuÃs Inácio, José Dirceu...
2. Enredo mirabolante: A CPI é dos Correios, mas "Correios" é a única palavra que não se fala nos depoimentos. É pra você ver a quantas andam as reviravoltas do enredo...
3. Revelações rocambolescas: dinheiro enterrado em fazendas no interior da Bahia, documentos queimados em Minas Gerais (mas uma parte fica intacta, só pra deixar tudo mais emocionante), sonegação fiscal via dinheiro na cueca...
4. Reviravoltas a cada capÃtulo
5. Excesso de maquiagem: com exceção da HeloÃsa Helena, tá todo mundo aparecendo cheio de blush e de óleo de peroba diante das câmeras.
6. Malfeitores caricatos: o principal vilão (Marcos Valério) tem uma reluzente careca e outro dos acusados (Delúbio Soares, um nome também em legÃtimo "mexicanês") tem cabelo pretÃssimo e barba branquÃssima, igualzinho o Saddam Hussein.
7. Canastrões
8. Roupas cafonas
9. Mocinha sofredora: Renilda Santiago e o chororô na CPI de quem se sente perseguida pelo mundo e traÃda por seu grande amor, Marcos Valério.
Só falta uma megera com tapa olho pro dramalhão ficar completo...
Num güenta? Bebe leite!
>>>Hehehehe!