15 agosto, 2005
121 pessoas morrem em acidente de avião
Thanassis Stavrakis/AP
Um avião comercial da companhia cipriota Helios, com 115 passageiros e seis tripulantes a bordo, colidiu neste domingo com uma montanha, na Grécia. Até o momento, não há informações de sobreviventes. O boeing 737, proveniente de Larnaca (Chipre), caiu por volta das 12h locais em Varnava, 40 quilômetros ao norte de Atenas.
Antes de cair, o avião havia perdido o contato com a torre do controle, que então enviou dois caças F-16 para escoltá-lo. Pouco tempo depois, a Aeronáutica grega informou à torre do aeroporto internacional ateniense que o boeing tinha colidido com a montanha e explodido. Mais informações aqui.
>>>Mais uma tragédia! Os governos grego e cipriota não decartam a possibilidade de o avião ter sido sequestrado. Tomara que não tenha sido isso para não deixar as pessoas mais inseguras do que já estão. Agora, é esperar pelo resultado das investigações.
UPDATE:Já foi confirmado que os passageiros e a tripulação morreram congelados antes do avião colidir na montanha. Segundo informações do aeroporto cipriota de Larnaca, houve um problema no sistema de refrigeração da aeronave, o que supostamente causou problemas de pressão no interior do avião.