27 julho, 2005
Pedida a prisão preventiva para Marcos Valério
Charge do Nani do Jornal do Brasil
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios aprovou,hoje, o pedido de prisão preventiva do empresário Marcos Valério. Os integrantes da comissão consideraram que o empresário está destruindo documentos necessários às investigações relativas à transferência de dinheiro para parlamentares.
O pedido de prisão do publicitário foi o primeiro feito pela CPI. A solicitação será encaminhada ao Ministério Público, para que faça o pedido à Justiça. Também foram aprovadas as quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de todas as empresas de Marcos Valério e de sua mulher, Renilda Santiago de Souza, desde 1997. A comissão aprovou ainda a quebra do sigilo de Valério no Banco de BrasÃlia (BRB) desde 2003.
Além disso, a comissão do Congresso pediu o congelmaneto dos bens do publicitário, cujo patrimônio aumentou de R$ 3,8 milhões de reais em 2002 para R$ 18 milhões em 2004, justo nos dois primeiros anos de Lula no Governo. Fonte JB Online.
>>>Pelo visto o depoimento da mulher de Marcos Valério não ajudou em nada, só reforçou o que os integrantes da CPI já sabiam: Marcos Valério tem muito o que dizer ainda!