16 junho, 2005
"Garganta Profunda" vira livro e filme
.
Como era esperado,a famÃlia de Mark Felt, que foi a fonte "Garganta Profunda" para o jornal Washington Post, no caso Watergate, que levou o Presidente Richard Nixon a renunciar, assinou acordos para editar um livro e um filme que será produzido por Tom Hanks.O livro tem o tÃtulo provisório "A G-Man's Life: The FBI, Being 'Deep Throat' and the Struggle for Honor in Washington" (A vida de um G-Man: o FBI, sendo 'Garganta Profunda' e a luta pela honra em Washington). "G-Man" é a gÃria usada para indicar um agente do FBI ou outro órgão federal nos EUA. Felt, hoje aposentado, está com 91 anos.
O livro será uma combinação de autobiografia e biografia, usando o material escrito por Felt no passado, um manuscrito baseado nas histórias contadas ao neto dele e material de reportagem de John O'Connor, que escreveu o artigo da Vanity Fair revelando a identidade do "Garganta Profunda" no fim de maio. Para alguns, ele é considerado um herói e para outros um traidor dos juramentos de lealdade ao FBI.
Detentora dos direitos do filme sobre o ex-número 2 do FBI, a Universal Pictures assinou um acordo com a produtora de Hanks, a Playtone. Segundo Paul Pflut, porta-voz da Universal, ainda é muito cedo para dizer se Hanks vai interpretar Felt no longa. "Neste momento ele é um produtor do filme", disse Paul. Fonte:Terra
Mas eu já imagino Tom Hanks como "Garganta Profunda".