Verdes Verdades <body oncontextmenu="return false" onkeydown="return false">

29 abril, 2007

O amor

Amor
È o sol
que não cobra por seus raios.
É o ar
que preenche todos os recipientes
por dentro e por fora.
É o oceano
que aceita todos os tipos de rios
sem questionar suas origens.
É a árvore
que não se vangloria
ao dar sombra e abrigo
e curva-se para oferecer
seus frutos.
É a água do mar
que dissolve as rochas
da arrogância inflexível.
É a água doce do rio
que mata a sede de todos
que vêm na sua praia.
É o chamado do sábio
que ama o que sabe
e sabe o que ama.
Brahma Kumaris

Amor é a natureza em todo o seu esplendor! Mesmo sendo fora da temporada, a pitangueira daqui de casa deu lindos frutos: grandes e doces! Aqui na versão vermelho claro...

E, aqui na versão vermelho-sangue. Estão servidos?

***No Celebrities, dois encontros bacanas no Altas Horas, um foi de Ivete Sangalo e Laura Pausini e outro de Ivete e Rosa Passos, cantora e compositora baiana, numa apresentação mais intimista de violão e voz.

***Não esqueçam, hoje é dia do Gnochi da Sorte! Bom domingo a todos!

Marcadores: , , ,

Publicado por Vera F. às 00:37  

8 comments |

26 abril, 2007

Quem planta...tem!

Li na coluna do Paulo Coelho, no G1 e achei interessante para uma reflexão. Com certeza, tem muita gente que fez ou faz isso da sua vida:

O pianista Arthur Rubinstein atrasou-se para o almoço num importante restaurante de Nova York. Seus amigos começaram a ficar preocupados - mas Rubinstein finalmente apareceu, ao lado de uma loura espetacular, com um terço de sua idade.
Conhecido por seu pão-durismo, nesta tarde ele pediu os pratos mais caros, os vinhos mais raros e sofisticados. No final, pagou a conta com um sorriso nos lábios.

— Sei que vocês devem estar estranhando - disse Rubinstein - , mas hoje fui ao advogado fazer meu testamento. Dei uma boa quantia para minha filha, para meus parentes, fiz generosas doações para obras de caridade. De repente, me dei conta de que eu não estava incluído no meu testamento: era tudo dos outros!
“A partir daí, resolvi me tratar com mais generosidade.”


Esta roseira plantei no ano passado. Ela só dava uma rosa amarela por vez. Hoje, para minha surpresa, vi que ela tinha seis rosas lindas! Será que é o resultado da chuva de dois dias?

***Por falar em chuva, a temperatura cedeu, está em 16°. Ainda bem!!!Boa quinta a todos!

Marcadores: , , ,

Publicado por Vera F. às 15:47  

6 comments |

24 abril, 2007

Ela chegou!!!

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.(...)
Fernando Pessoa

Bendita Chuva! Ela chegou de madrugada devagarzinho. Parou. Tudo voltou a ficar seco. Perto do meio-dia, ela voltou com todo o vigor. Tomara que a temperatura baixe. Calor nessa época , nada a ver...

Essa foto foi tirada do mesmo ângulo do sol de ontem. Quanta diferença!!!

***Boa terça a todos!

Marcadores: , ,

Publicado por Vera F. às 13:57  

3 comments |

23 abril, 2007

Sol forte!

O sol queima o que toca.
O verde à luz desenverdece.
Seca-me a sensação da boca.
Nas minhas papilas esquece.
Fernando Pessoa


O dia em Santa Maria está assim...ensolarado! A temperatura teima em continuar alta, em torno de 31°...vixe!

***Boa semana a todo!

Marcadores: ,

Publicado por Vera F. às 13:37  

2 comments |

21 abril, 2007

Bons profissionais

Os cinco "Ds" do sucesso são:
-Disciplina- É essencial para uma vida valiosa. Pratique-a e veja o benefício.
-Devoção- Todo seu esforço deve ter devoção ou paixão.Ela elimina a emoção negativa
e cria uma mente perfeita.
-Dedicação- Seja o que você esteja fazendo,faça com dedicação. Não deixe que os obstáculos o provoquem. Concentre esforços na meta e você alcançará elevação.
-Determinação- Ela não permitirá que seu entusiasmo diminua.
-Discernimento- É a habilidade de julgar e tomar a decisão correta.
BK Prabhakar



O diretor Fernando Meirelles parece que segue à risca os cinco "Ds". Depois do sucesso com o filme "Cidade de Deus", pelo qual foi indicado ao Oscar, ele dirigiu a produção estrangeira "O Jardineiro Fiel", que deu à atriz Rachel Weisz o Oscar de melhor atriz coadjuvante. E, agora, ele se prepara para começar as filmagens de "Ensaio sobre a Cegueira", baseado no romance homônimo do escritor português José Saramago, ganhador do prêmio Nobel. Na trama, um homem atravessa a rua quando, de repente, fica cego. Daí para frente, a cegueira se espalha como uma misteriosa epidemia, levando toda a sociedade ao colapso.
O longa custará em torno de 25 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de reais), tornando-se o filme mais caro já realizado com co-produção do Brasil. Mesmo 90% do valor investido vir do exterior, mais precisamente Canadá e Japão, o filme é considerado brasileiro porque, além de ter diretor brasileiro, têm dois terços de técnicos e artistas daqui. O filme será parcialmente rodado no Canadá e terá atores estrangeiros como protagonistas. Os atores brasileiros ficarão com os personagens coadjuvantes. Apesar de nenhum nome ter sido divulgado, a revista americana Hollywood Reporter publicou recentemente que Daniel Craig e Julianne Moore devem ser as estrelas da produção.



Rodrigo Santoro é outro exemplo de quem leva a sério o seu ofício e já colhe os frutos da sua dedicação e determinação. Ele que está em cartaz no Brasil com o filme 300, baseado na graphic novel de Zack Snyder, onde interpreta um papel pequeno mas marcante como o vilão, o imperador persa Xerxes, de pêlos raspados, maquiagem pesada e vários piercings, numa nova demonstração de seu destemor pela vaidade. Foi assim em "Bicho de Sete Cabeças", onde vivia um rapaz internado num hospício porque seus pais encontraram um cigarro de maconha com ele. Como foi também em "Carandiru", segunda maior bilheteria da retomada do cinema nacional, no qual se entregou ao papel de um travesti. E em "Abril Despedaçado", onde interpretou um sertanejo tentando escapar de um círculo de vingança.
Foi graças a essas escolhas ousadas que Rodrigo Santoro começou sua jornada rumo a Hollywood. Depois que participou dos filmes "As Panteras: Detonando" e "Simplesmente Amor", ele foi convidado para viver Xerxes e para participar série de TV norte-americana "Lost".
Agora, o ator está cotado para participar do filme "Black Oasis", escrito e dirigido pelo australiano Stephan Elliott, de "Priscilla - A Rainha do Deserto". De acordo com a revista Variety, seu personagem vai se envolver com Susan Cabot uma atriz de filmes B, que morreu a pauladas pelo seu próprio filho. A personagem será interpretada pela atriz Rose McGowan, estrela de Grindhouse.
O produtor Mark Canton, que já falou com Rodrigo sobre novos trabalhos, diz que tem todas as razões para acreditar que ele pode ser bem-sucedido em bases globais. Já o produtor Gianni Nunnari, que deseja colocar o brasileiro em outros filmes, diz que Rodrigo não terá problemas porque é um grande ator. O diretor Z
ack Snyder, diz que se o brasileiro quiser pode ser um grande astro porque é superbonito e um grande ator. Zack planeja fazer outros trabalhos com Rodrigo, mas sente que o ator não vai deixar de fazer filmes no Brasil, porque essa é a prioridade dele. Rodrigo vai lançar neste ano "Não por Acaso", do estreante Philippe Barcinski, e "Os Desafinados", de Walter Lima Jr.

***Bom sábado a todos!

Marcadores: , , ,

Publicado por Vera F. às 17:57  

4 comments |

18 abril, 2007

Anjos e Demônios


Quando sua atitude é elevada,
o mundo também será
visível como sendo elevado,
porque sua atitude tem uma conexão
com sua visão e ações.
Qualquer coisa boa ou má
é primeiro incutida na sua atitude,
e então ela entra em suas palavras e ações.
O serviço especial de transformação do mundo
também acontece através de sua atitude pura.
Você cria as vibrações
e a atmosfera através dessa atitude.
Brahma Kumaris



Quem sempre tem atitudes elevadas é o ator Tom Hanks, 50 anos. No meio cinematográfico ele é muito considerado, além de ser um excelente ator(já ganhou dois Oscar) leva um vida pessoal fora dos escândalos de Hollywood. Mesmo não fazendo a linha galã, pois o forte não é a sua beleza física, ele sempre se destaca nos papéis que interpreta. Agora Hanks deverá se tornar o ator mais bem pago de Hollywood porque a Columbia Pictures concordou em pagar de 29 a 49 milhões de dólares, para ele estrelar o filme "Anjos e Demônios". De acordo com o site Contact Music, a direção ficará a cargo de Ron Howard, o mesmo do "O Código Da Vinci". "Anjos e Demônios" é baseado no livro homônimo de Dan Brown e conta uma nova aventura do personagem Robert Langdon, professor de Harvad que envolve-se em assassinatos relacionados à seita Illuminati e ao Vaticano. Hanks já interpretou este mesmo personagem em "O Código Da Vinci", também inspirado em romance do mesmo autor. Para trabalhar no primeiro filme, Hanks ganhou 25 milhões de dólares, sendo que filme arrecadou US$ 758 milhões em todo mundo. Apesar da críticas eu gostei do filme, não tinha como colocar tudo o que tinha no livro, que é maravilhoso. Dos quatro livros do Dan Brown, "Anjos e Demônios" foi o único que não li. Vou ler...


Depois de atuar no filme "Táxi" e fazer uma ponta em "O Diabo veste Prada", a modelo Gisele Bündchen, 26 anos, está cotada para participar do filme "Anjos e Demônios", ao lado do Tom Hanks. Segundo o site Cinema Blend, ela deve interpretar a italiana Vitória, que tem um importante peso na trama. Os fãs dos livros de Dan Brown preferem Monica Belluci no papel, mas o diretor Ron Howard e o roteirista Akiva Goldsman querem alguém mais jovem, e por isso pensaram em Gisele. A modelo já tem o roteiro em mãos e basta aceitar o convite para começar a filmar no final de junho deste ano. Trabalhar ao lado de Hanks vai ser uma aula e tanto, hein, Gisele? Boa sorte!

***Boa quarta a todos!

Marcadores: , ,

Publicado por Vera F. às 19:07  

9 comments |

17 abril, 2007

Elas se foram...

Sei que o meu trabalho
é uma gota no oceano,
mas sem ele,

o oceano seria menor.
Madre Teresa de Calcutá


***É com uma grande mulher que quero homenagear a duas grandes mulheres que se destacaram no que escolheram para atuar e que infelizmente nos deixaram.



Uma foi a nadadora Maria Lenk, 92 anos, a primeira mulher sulamericana a participar de uma olimpíada. Ela participou aos 17 anos dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932. Maria Lenk morreu ontem, depois de se sentir mal enquanto nadava. Mais aqui.


A outra, foi a atriz Nair Bello, 75 anos, que morreu hoje. Ela estava internada desde 11 novembro de 2006 quando sofreu uma parada cardíaca. Adorava vê-la como Dona Santinha(foto), no humorístico Zorra Total, onde fazia dupla com o ator Rogério Cardoso que morreu no ano passado. Os dois eram impagáveis!!!

***Enquanto isso massacre nos EUA, tiroteio no Rio de Janeiro...que Deus nos guarde!!! Boa terça a todos!

Marcadores: , , ,

Publicado por Vera F. às 17:47  

0 comments |

13 abril, 2007

Sexta-feira 13!

A sexta-feira 13 está cercada de superstição. Gato preto, passar debaixo de escada, sentar à mesa com mais doze convidados (somando treze), quebrar espelho ... tudo o que já povoa a imaginação dos supersticiosos ganha força neste dia batizado de "dia do azar". O número treze, em muitos lugares do mundo, em especial no ocidente, representa a símbolo de mau agrouro.
Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia. Mais sobre o porque esta supertição
aqui.


E, quem parece que conseguiu espantar a má fase(ainda bem!) foi o jogador brasileiro Ronaldo que atualmente joga no Milan, da Itália. De acordo com o site Simpsons Channel, ele aparecerá na série do desenho animado Os Simpsons, na TV dos Estados Unidos no dia 22 de abril. No Brasil, ainda não há data definida para sua exibição. No episódio, Ronaldo será amigo de Homer Simpson, e ajudará o time de futebol da sua filha do meio, Lisa. O atacante aparecerá com a camisa da seleção brasileira e com a cabeça raspada(foto). O próprio jogador dublou a sua participação no desenho.


Já os fãs do vocalista Jim Morrison da banda The Doors, morto há quase 36 anos, pediram indulto póstumo ao governador da Flórida, com o objetivo de reabilitar a imagem do ídolo. De acordo com o jornal The Miami Herald, Morrison que foi condenado em 1969 em Miami, a seis meses de prisão por comportamento lascivo ao baixar as calças e simulado uma masturbação, entre outros coisas, em um show no auditório Dinner Key, na cidade da Flórida. O cantor morreu em Paris três anos depois devido a um ataque cardíaco, antes que sua apelação fosse considerada. Se o pedido de perdão for aceito, Morrison poderia, então, ser lembrado como um artista, em vez de um bad boy com antecedentes criminais.
Sempre gostei do The Doors, principalmente de Morrison que era muito lindo. Pena que as drogas o deixou fora da realidade, como tantos outros artistas que foram por esse caminho.



Vídeo da música "Light My Fire".


***Boa sexta a todos! Sou um pouco superticiosa sim e vocês? Qual a supertição de vocês?


Marcadores: , , , ,

Publicado por Vera F. às 09:27  

5 comments |

10 abril, 2007

Limão e vinhos

Para nos preenchermos de paz,amor e felicidade,
precisamos sentir prazer no silêncio.
Olhar para dentro e fazer ressurgir
as qualidades originais do eu.
Este é o método para fazer
subir o mercúrio da felicidade.
Quanto mais poderosas forem as atitudes,
melhores serão as decisões

e maior a felicidade.
Quanto maior o grau de virtudes,
melhor será a qualidade dos relacionamentos.
António Sequeira



Eu amo limão!!!Chego até a comer puro ou coloco o suco em carnes, principalmente em kibes e peixes. Além disso adoro colocar umas rodela e um pouco do suco, tanto na Pepsi como na Coca-Cola. Sei que esses refrigerantes agora também vem com a opção limão mas ainda prefiro o natural por ser mais saudável e mais em conta. E, por falar nisso a revista Isto É desta semana, fala sobre a onda do limão que invadiu o mercado nacional de bebidas. Produtos recém-lançados que ficam a meio caminho da água mineral e do refrigerante, com adição de limão, têm engordado o faturamento da Pepsi e da Coca-Cola. O destaque da vez é o H2OH!, uma bebida de baixa caloria, com limão e levemente gaseificada. Já experimentei e gostei muito, o único problema é o preço que ainda é bastante salgado! Lançada em setembro do ano passado pela Pepsi, já tinha conquistado, em janeiro, participação de 27% nas vendas de refrigerantes diet e light, contra 26,7% da Coca-Cola Light, na cidade de São Paulo. Como guerra é guerra, a Coca-Cola aposta na água Aquarius, que recebeu gotas de limão e laranja em sua nova versão. Essa opção pelo limão antes de ser só uma questão de sabor é uma estratégia tributária para as empresas. Isso porque cada vez que adicionam uma única gota de limão num refrigerante, elas pagam apenas 50% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Esse incentivo foi criado em 1980 e serve para refrigerantes que usam a adição de suco de frutas e sementes ou extrato de guaraná. No caso da água com gás e limão, nem imposto federal elas acabam pagando. Segundo as empresas a estratégia do limão tem valido a pena, as vendas só tem aumentado.
Mas não é só o setor dos refrigerantes que está investindo na adição de limão, o das cervejas também. É o caso da cerveja Skol, que acaba de ganhar a sua versão lemon com menor nível alcoólico e açúcar. Lançado em outubro passado, o produto já vendeu três vezes mais que o esperado. Quem sabe agora eu acabe gostando de cerveja? Tenho que experimentar...rssss.


E por falar em bebidas, cientistas australianos descobriram que um par de mutações antigas nos genes que dão às uvas sua cor vermelha deu origem às primeira variedades brancas há mais de 3.000 anos. Resídios de vinho branco foi encontrado na tumba de faraós egípcios.
De acordo com a revista Galileu, esta descoberta pode dar aos cientistas as ferramentas que eles precisam para "brincarem" com as cores das uvas e talvez levar a novos tipos inteiramente diferentes de vinhos.
Independente da cor adoro vinho! No verão um branco bem geladinho cai muito bem. Mas um tinto vai bem em qualquer estação...tin-tin!



***Boa terça a todos!

Marcadores: , , ,

Publicado por Vera F. às 11:57  

11 comments |

08 abril, 2007

FELIZ PÁSCOA!!!

Páscoa, ressurreição do sorriso,
da alegria de viver, do amor,
ressurreição da amizade
e da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos,
das lembranças e de uma verdade
que está acima dos ovos de chocolate
ou até dos coelhinhos:

Cristo morreu, mas ressuscitou
e fez isso somente para nos ensinar
a matar os nossos piores defeitos
e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas
no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da sua Páscoa.




***Desejo a todos os amigos que visitam o Verdes Verdades mesmo na minha ausência da blogosfera, uma Páscoa em todos os sentidos. Está tudo bem comigo, em breve voltarei. Bjos a todos!

Marcadores: ,

Publicado por Vera F. às 07:57  

6 comments |

Name:Vera Fróes
Location:Santa Maria, RS, Brazil

NÃO TENHO A INTENÇÃO DE SER A PORTA VOZ DE TODA VERDADE E SIM DA MINHA VERDADE. UMA OPINIÃO SOBRE TUDO QUE É NOTÍCIA.


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Pingar o BlogBlogs
Meu Outro Blog

CONTATO


MULHERES DE VERDADE

LINK ME



MURAL



ALA VERDE


VERDADE DAS NOTÍCIAS

  • Google News
  • Zero Hora
  • Jornal do Brasil
  • Folha de São Paulo
  • O Estadão
  • G1
  • Veja
  • Isto É
  • Época
  • Quem
  • IG
  • Terra
  • No Minimo


  • VERDADES POSTADAS

  • Um dia de sorte e de produção
  • FELIZ ANO NOVO!!!
  • Natal!!!
  • Os 100 anos de Oscar Niemeyer
  • Tons de vermelho Para não gritarconcentrei a minh...
  • Perfume
  • Bananeira e Beowulf
  • Natureza
  • Blogagem Coletiva
  • Ciclos da vida

  • VERDADES COMENTADAS

    VERDES AMIGOS

  • Celebrities
  • Hippos
  • Brincando com Palavras
  • Tricotando
  • Milton Toshiba
  • Grace Olsson
  • Luz de Luma
  • De Cara Pra Lua
  • Espelho Feminino
  • Palavras
  • Ordisi Raluz
  • Querido Leitor
  • Ramses Sec XXI
  • Distant Daily
  • Opiniaum
  • Blogue da Magui
  • Bloggente
  • Lino Resende
  • Blog do Cejunior
  • Aqui não, Genésio!!!
  • Marconi Leal
  • Panorama-Opinião&Literatura
  • Aliciante
  • Bala Perdida
  • Toda Menina
  • Beco dos Bytes
  • Minhas Trilhas
  • Antigas Ternuras
  • Bem Família
  • Luz de Luma
  • Pura Magia
  • Soppa de Letra
  • Quitanda do Chaves
  • Retrato em Branco e Preto
  • Transmimentos de Pensações
  • Devaneios e Desabafos
  • Prosa Eletrônica
  • As Letras
  • Pensiere e Parole
  • Lys no Labirinto
  • Cenas do Cotidiano
  • Alma Minha
  • Círculo
  • Amar-ela
  • Mãe e Muito Mais
  • Deica Logo 1008
  • Flávia Sereia
  • Muito Mais de Mim
  • Cozinha sem Medida
  • Fina Flor
  • Sheherazade
  • Blue Moon
  • Travessuras
  • Traço Livre
  • 100querer
  • Além dos Fatos
  • As Rosas Não Falam
  • Ninguém Merece
  • Maio, 26
  • Biscoito Fino
  • Spoiler
  • Um Sonho de Liberdade
  • Dy na Holanda
  • Brasileirinha
  • Profissão Repórter
  • Estranho Mundo
  • Blog da Fictícia
  • Mania de Mulher
  • Magia Gifs
  • Fada Azul
  • Carmel
  • Orkut

  • VISITANTES


       


    eXTReMe Tracker
    AWARDS

    Blog Destaque do Magia Gifs!

    Blog Destaque de Natal!
    VERDADES MADURAS

  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • janeiro 2009
  • Current Posts

  • CRÉDITOS