Verdes Verdades <body oncontextmenu="return false" onkeydown="return false">

30 setembro, 2005

50 anos sem James Dean


Hoje faz 50 anos da morte do lendário ator James Dean, que nasceu dia 8 de fevereiro de 1931 em Marion, Indiana, EUA. Para não deixar passar em branco a BBC vai mostrar um documentário inédito: "Rebel Without a Cause", mesmo nome de um dos melhores filmes do ator, que aqui chamou "Juventude Transviada". O programa vai trazer entrevistas com o também mitológico Dennis Hooper e até com Paul McCartney e será apresentado por Johnny Depp.

>>>Dean virou lenda porque morreu jovem, com 24 anos, num acidente automobilístico, quando sua carreira de apenas três filmes("Giant", "East of eden" e "Rebel Without a Cause") estava em ascensão.

Publicado por Vera F. às 14:45  

32 comments |

Chuteiras de ouro


O jogador Ronaldinho Gáucho está todo prosa. No jogo de hoje contra o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol, usará um par de chuteiras de ouro confeccionadas pela empresa de material esportivo Nike, que o patrocina. Segundo o site Terra, a empresa norte-americana criou esta chuteira como uma homenagem ao talento do jogador brasileiro, eleito no ano passado melhor jogador do mundo pela Fifa. O ouro autêntico de 24 quilates foi aplicado à lingüeta, ao calcanhar e ao logotipo da Nike, enquanto o resto do calçado é de cor branca.

>>>Ele merece receber estas homenagens pelo seu desempenho dentro e fora do campo. Sem contar que, na semana passada,ele foi escolhido como melhor do mundo pelos seus colegas de profissão. Isso é a Glória!

Publicado por Vera F. às 09:49  

1 comments |

Boa sexta-feira a todos





"PARA UM HOMEM, MESMO QUE ELE SEJA S�BIO, NÃO É VERGONHA ALGUMA SEMPRE APRENDER MAIS E MESMO MUDAR DE OPINIÃO".

Sófocles

Publicado por Vera F. às 07:05  

0 comments |

29 setembro, 2005

Tem limite para tudo

Não me considero moralista mas tem certas coisas que acho que é apelação demais. Não dá para confundir liberdade com libertinagem. Ainda bem que o Ministério Público suspendeu em todo o pais a veiculação da propaganda em rádio da revista "4 Rodas". Nela a filha pede ao pai para trazer o namorado para dormir em casa e "passar a noite fazendo sexo selvagem, acordando a vizinhança toda". O pai concorda, "ufa, achei que ela ia me pedir o carro". Segundo a coluna Gente Boa do O Globo, o promotor Fábio Trajano alegou que o comercial era "ofensivo à instituição familiar".

>>>Não vou julgar o pai que permite que a filha traga o namorado para dormir em casa, pois considero que isto é uma questão pessoal. Mas daí o filha perder o respeito e entrar em intimidades que só diz respeito aos dois namorados está errado.

Publicado por Vera F. às 14:17  

3 comments |

Nhoque da sorte


Foto do Cyber Diet

O que diz a lenda:
Num dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu a porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida , mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro. Repartiram então a abençoada refeição, cabendo apenas sete pedacinhos a cada um. Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois sentar e comer a vontade.
Receitas aqui.

>>>Eu, nos dias 29 de cada mês, com raras exceções, sigo o ritual. Posso não ter dinheiro sobrando mas nunca faltou, graças a Deus. Aos que acreditam, Boa Sorte!

Publicado por Vera F. às 10:05  

1 comments |

Responsabilidade

Foto Olhares



Estamos conectados por uma rede sutil de pensamentos.
Quando eu tenho um pensamento fraco, toda a rede fica fraca.
Quando meu pensamento é de vitória, todos se tornam vitoriosos.
Minha responsabilidade com a família global é tal que eu nunca deveria permitir que o desânimo e a tristeza se alojassem dentro de mim.
Mesmo naqueles dias em que os recursos internos parecem estar inacessíveis, diga para si está tudo ok e a força virá.

Brahma Kumaris

>>>Não é fácil. Mas tenho procurado pensar assim.

Publicado por Vera F. às 07:01  

2 comments |

28 setembro, 2005

Aldo Rebelo é o Presidente da Câmara!


A disputa foi acirrada mas o deputado da situação Aldo Rebelo(PC do B/SP) ganhou no segundo turno à Presidência da Câmara com 258 votos. O candidato da oposição José Thomaz Nonô(PFL/AL) teve 243 votos. Foram 509 votantes, sendo que houve dois votos nulos e 6 em branco. Após ser anunciado como o novo presidente da Câmara, o deputado Aldo Rabelo fez um discurso de posse(foto) pregando a união.

Publicado por Vera F. às 21:11  

0 comments |

Sangalo na Globo


Finalmente a Rede Globo conseguiu o que queria: contratar a cantora Ivete Sangalo para ser apresentadora da emissora. Deve ser um contrato e tanto! E já está decidido como vai ser o formato de seus especiais. Segundo o site Glamurama, o primeiro programa se chama "Mulheres do Brasil" e será apresentado junto da programação de fim de ano da emissora. No ano que vem serão exibidos "Sabores do Brasil", "Modas e Modos do Brasil" e "Paisagens do Brasil". Todos eles temáticos.

>>>Já tive oportunidade de ver Ivete substituindo Xuxa quando esta entrou em licença maternidade. Ela é super despachada e engraçada, sem contar que canta muito! Tenho certeza que vai ser uma experiência que vai dar certo! Sucesso Ivete!

Publicado por Vera F. às 17:17  

0 comments |

Eleição na Câmara


Já começou a votação na Câmara dos Deputados para a escolha do presidente da Casa. De dez candidatos, 4 desistiram antes da votação começar. Continuam na disputa e com chances de chegar ao segundo turno: Aldo Rebelo(PC do B) concorrendo com o apoio do governo e do PL; José Thomaz Nonô (PFL) com apoio do seu partido e do PSDB; e Ciro Nogueira (PP) representando o Baixo Clero. Até às 5h já devemos conhecer os dois que vão para o segundo turno.

>>>O incrível disso tudo é que os que têm mais chance de ganhar nunca tiveram uma participação de destaque na Câmara. O que é uma pena, pois tem parlamentar com uma história bem mais interessante e com uma lista de serviços prestados ao País do que estes que querem a presidência.

Update: Encerrou às 16h30 a contagem dos votos e os dois candidatos que vão para o segundo turno foram os deputados José thomaz Nonô(PFL/AL) e Aldo Rebelo(PC do B/SP) com 182 cada um. A votação do segundo turno começa às 18h.
Os outros resultados: Ciro Nogueira(PP/PI) ganhou 76 votos, Luis Antônio Fleury(PTB/SP)41 votos e Alceu Collares(PDT/RS) 18 votos. Jair Bolsonaro não teve nenhum voto. Houve 5 votos brancos e 3 nulos, , num totoal de 507 votantes.

Publicado por Vera F. às 13:37  

2 comments |

Recuperando as energias


"TORNE FELIZES OS QUE ESTÃO PERTO E OS QUE ESTÃO LONGE SE APROXIMARÃO".

>>>Já estou cansada de ficar de repouso. Mas preciso!

Publicado por Vera F. às 07:07  

3 comments |

27 setembro, 2005

Agente 86


O ator e comediante Don Adams morreu ontem, mas como estava sem muitas condições de postar, faço hoje porque muito ri com ele na minha infância. Ele ficou mundialmente conhecido pelo papel do atrapalhado agente secreto Maxwell Smart no seriado "Agente 86", que era uma sátira do gênero espionagem à la James Bond. Os recursos que ele usava para espionar eram toscos demais, como um dos seus sapatos como telefone. Super discretos!!!Hehehe.

>>>Revi há pouco alguns filmes do seriado e as suas trapalhadas ainda tiraram algum riso de mim.

Publicado por Vera F. às 15:13  

2 comments |

Nova temporada de Desperate Housewives!

Reuters

Reuters


As atrizes Nicollette Sheridan (Edie) e Eva Longoria(Gabrielle) participaram na última sexta-feira, em Los Angeles, de uma sessão de fotos para a divulgação da segunda temporada do seriado norte-americano Desperate Housewives, do ABC. Segundo o site Terra, a nova temporada de Desperate Housewives vai ao ar neste domingo, nos Estados Unidos.

>>>Ainda não descobri a data em que começa a nova temporada, no Brasil, pela Sony.

Publicado por Vera F. às 11:39  

2 comments |

Morre Ronald Golias!


Foi nesta madrugada de infecção generalizada. O humorista que tinha 76 anos estava internado desde o dia 8 de setembro num hospital em São Paulo. Ele trabalhava nos programas "A Praça é Nossa" e "Meu cunhado" do SBT. Ele será velado na Assembléia Legislativa de São Paulo.

>>>Ôcride, fala pra mãe que o Bronco e o Pacífico vão fazer falta na tv!

Publicado por Vera F. às 10:11  

2 comments |

Bom Dia!



>>>Amigos estou um pouco melhor, mas fiquei quase sem dormir por causa da Melissa que está com uma virose. Dentro do possível vou postar e visitá-los também. Bjos a Todos.

Publicado por Vera F. às 07:41  

2 comments |

26 setembro, 2005

Indisposição


Amigos, desde sábado ando indisposta, mas hoje me senti muito cansada. Estou de repouso. Agradeço a todos que vieram me visitar. Espero voltar amanhã com tudo. Isso é um vício! Bjos a todos.

>>>Para desopilar Rita Lee em seu programa "Madame Lee" que estreiou ontem na GNT, imitanto Julie Andrews em "Noviça Rebelde".

Publicado por Vera F. às 17:39  

3 comments |

Gentileza


A gentileza é o ato puro de elevar os outros, sem qualquer interesse pessoal no retorno.

Ser doce e gentil com aqueles que possam ter o objetivo de nos magoar é a melhor lição para eles aprenderem a mudar.

Por outro lado, se resolvemos falar a alguém sobre o seu erro, ele tentará escondê-lo e dirá:
Eu não sou assim...

Portanto, o método de ensinar aquele que procura nos causar dano é tratá-lo com amor e gentileza.

Brahma Kumaris

>>>Sejamos gentis, não custa nada!

Publicado por Vera F. às 07:09  

6 comments |

25 setembro, 2005

Elas também vão envelhecer!

O video mostra como algumas celebridades ficarão na velhice. Claro que, como hoje tem o recurso da cirurgia plástica, os efeitos da idade aparecem bem mais tarde. Mas ninguém escapa dele!

>>>Devemos nos preocupar é com o envelhecimento da alma. Esse sim é devastador para o ser humano!

Publicado por Vera F. às 18:51  

1 comments |

Alonso Campeão do Mundo!



E, aconteceu o que já se esperava, o piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, chegou em terceiro lugar no GP do Brasil em interlagos e não deixou que o prêmio escapasse de suas mãos. Com título, ele, que tem 24 anos é o mais jovem campeão da Fórmula 1. A corrida foi ganha pelo colombiano Pablo Montoya e o finlândes Kimi Raikkonen, concorrente direto de Alonso, ficou em segundo lugar.

>>>Parabéns Alonso pelo título, você mereceu! Eu não aguentava mais ver o Schumacher ganhando tudo. Sem contar que acho ele muito antipático. Renovação é muito bom!

Publicado por Vera F. às 16:31  

0 comments |

Um sol diferente


Nesse dia eu lhe desejo... Um sol diferente!
Que apesar de todas as dificuldades, e de algumas tristezas que insistem,
o sol possa ser seu presente mais doce.

Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito,
sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atento para o sopro da sua vontade real,
e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.

Desejo que a sua percepção acorde mais plena no calor de um sol renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Desejo que a cada instante você abra mais o seu coração
e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR.

O amor na sua expressão mais simples.
não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer
acima de todas as montanhas escuras.

Perfumarige

>>>Um domingo ensolarado para todos que passarem por aqui!

Publicado por Vera F. às 00:29  

1 comments |

24 setembro, 2005

Bang-Bang


A festa de lançamento de "Bang Bang", próxima novela das sete da Globo, será amanhã no Villa Country, em São Paulo. Segundo a coluna Zapping da Folha Online, Sidney Magal, Paulo Miklos e Luiz Melodia, que farão participação na trama, vão cantar no evento.
Segundo informações do site da Globo, em Bang Bang, que estréia no dia 03, segunda-feira,a grande torcida dos telespectadores deve ser para o casal Ben Silver (Bruno Garcia) e Diana Bullock (Fernanda Lima, que está estreiando em novelas). Na trama, a mocinha vai viver um amor proibido com o herói, cujo sobrenome seu pai não pode nem ouvir falar. O primeiro encontro dos dois vai ser daqueles de tirar o fôlego.

>>>Pelo que vi, apesar de ser ambientada no velho oeste, ter muita briga e muito tiro, a novela será super engraçada. Tomara que seja muito melhor do que a "Lua me disse" que não consegui acompanhar, achava muito over.

Publicado por Vera F. às 19:07  

1 comments |

Quebrando tabu


Para quem acha que a carreira de modelo acaba cedo a supermodelo canadense Linda Evangelista desmente isso. Ela que já chegou aos 40 anos, continua desfilando pelas passarelas do mundo e ainda ostenta o rosto anguloso, o sorriso perfeito e os profundos olhos azuis esverdeados que fazem dela uma das mulheres mais belas do mundo da moda. Ela diz que o segredo de sua boa aparência é uma dieta saudável e muito exercício. "Eu não fumo, nem bebo. Faço exercícios todos os dias. Faço ioga, ginástica, caminhada, esqui. Realmente sou muito ativa",diz. Segundo a AFP,no ano passado Linda se tornou a porta-voz da MAC Viva Glam V, que é parte do Fundo MAC Aids, um programa de caridade da gigante dos cosméticos MAC para ajudar as pessoas que sofrem com a doença.

>>>Linda você prova que quem tem talento e beleza tem trabalho por muito tempo. Você é um exemplo de profissional que sempre apareceu pelo seu trabalho e não por escândalos. Você, Cindy Crawford e Cláudia Schiffer formavam um trio maravilhoso!

Publicado por Vera F. às 15:31  

2 comments |

Alonso na pole!


O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault,deverá sair amanhã do autódromo de Interlagos como campeão da Fórmula 1. Isso porque ele se classificou agora há pouco na pole position do Grande Prêmio do Brasil. Fez o tempo de 1min11sw998 e o seu concorrente, o único que tinha chance de tirar o título dele, Kimi Raikkonen, vai sair na quinta posição.
A Classificação dos pilotos está assim:
01. Fernando Alonso 111
02. Kimi Raikkonen 86
03. Michael Schumacher 55
04. Juan Pablo Montoya 50
05. Jarno Trulli 43

>>>Ele merece ser o campeão por tudo o que correu neste campeonato!

Publicado por Vera F. às 14:07  

2 comments |

Responsabilidade


Nossos pés deixam pegadas na areia do tempo. Se estivermos no caminho errado, muitos nos seguirão, desviando-se do que é correto.
Quando pensamos que uma ação é só por aquele momento e esquecemos que ela deixa um rastro atrás de si, não estamos sendo responsáveis.
Todas as nossas ações afetam os seres humanos, dando-lhes alívio ou tristeza.
Podemos fortalecê-los ou não.
Podemos causar ferimentos ou curas.
Podemos gerar conflitos ou resolvê-los.
Podemos criar cataclismas ou algo nobre para a sociedade.

BK Jagdish

>>>Amigos depois de um dia lindo e ensolarado ontem, veio a chuva...muita chuva. Prefiro dias de sol! E, pegando carona no pensamento aí de cima, vamos construir um mundo melhor, se todos fizerem a sua parte, a gente chega lá! Nós também somos responsavéis pelo que dizemos ou fazemos. Então vamos colorir este mundo de amor, compreensão, e de tolerância. Bom sábado a todos!

Publicado por Vera F. às 07:41  

0 comments |

23 setembro, 2005

Gabeira e Severino no "Show do Tom"




Ontem na Rede Record no "Show do Tom", o quadro onde eles simulam uma CPI estava hilário. Mesmo o programa sendo um pouco monótono( as CPIs verdadeiras também são), as imitações estavam perfeitas. Na CPI de ontem, Tom Cavalcanti imitava o deputado Fernando Gabeira e Shaolin o Severino Cavalcanti.

Publicado por Vera F. às 16:51  

0 comments |

Troca-troca


Com a estréia de Claudete Troiano no programa "Pra Valer", na próxima segunda-feira, vai haver muitas mudanças na Band. Para começar Viviane Romanelli e Leonor Correa perderam seus programas. Com isso Leão Lobo(foto) sai da tarde e vai para a manhã com o seu "De olho nas Estrelas" das 8h35 às 10h15. E como é ao vivo, ele teve que abrir mão do programa que apresentava há dez anos na Rádio Globo. Já Claudete que vai apresentar seu programa à tarde ocupará o espaço que era da Leonor e o do Leão Lobo.

>>>Vamos ver se com essa mexida a Band melhora a qualidade da sua programação e consiga alguns pontinhos no Ibope. Mas não vai ser fácil!

Publicado por Vera F. às 15:47  

0 comments |

Pegando fogo


É o que está acontecendo na Amazônia Legal, onde quase 50 mil focos de incêndios foram registrados desde o inicio de setembro.Isto representa um terço do que aconteceu em todo ano de 2004. Segundo Ricardo Boechat do JB, a Câmara vai mandar,hoje, requerimento ao presidente Lula pedindo um a reunião de emergência com todos os governadores da região. E, o deputado Fernando Gabeira vai aconselhar o governo a pedir ajuda internacional para enfrentar o problema.

>>> A situação realmente é grave! E o governo tem que tomar providências rápidas para resolver este problema. Não dá para esperar, a natureza cobra depois com juros e correção.

Publicado por Vera F. às 13:31  

0 comments |

SBT fará a versão de "American Idol"


O SBT grava hoje o piloto do reality show "American Idol" (espécie de "Fama", sucesso nos EUA), que estréia em janeiro na emissora de Silvio Santos. Segundo a Coluna Zapping da Folha Online, Cacá Rosset, Supla, Laura Finocchiaro e Téo Werneck gravarão como jurados.

>>>Não é possível...de novo o Cacá Rosset! Pode ser implicância minha mas não gosto dele por considerá-lo pernóstico e teatral demais. E, depois o que ele entende de música? Me poupem.

Publicado por Vera F. às 09:57  

2 comments |

Fim da greve dos correios!

É a boa noticia desta sexta-feira ensolarada em Santa Maria. Mais informações aqui.

>>>Ainda bem que não vou atrasar o pagamento das minhas contas !

Publicado por Vera F. às 09:31  

1 comments |

Aparências


Foto Olhares

Você é muito mais sensacional quando se permite ser simplesmente você.

Nesse mundo de aparências, as pessoas querem sempre impressionar os outros com suas conquistas... Não percebem que quem vive para impressionar está dando mais valor ao outro do que a si mesmo. Aproveite essa semana para treinar a simplicidade. Para fazer o seu trabalho com a tranqüilidade de quem se sente importante. Espalhe o seu amor entre as pessoas da mesma maneira que a rosa espalha o seu perfume pelo ambiente, sem escolher pessoas nem momento.
Roberto Shinyashiki

>>>Vamos espalhar o bem sem olhar a quem!

Publicado por Vera F. às 07:05  

2 comments |

22 setembro, 2005

"Os dois filhos de Francisco" indicado ao Oscar


Foto Divulgação
Além da grande aceitação popular do filme "Os dois filhos de Francisco" do cineasta Brenno Silveira, refletida na excelente bilheteria, o filme vai ser o representante brasileiro para tentar uma vaga na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, na sede do Ministério da Cultura, em Brasília. A produção da Conspiração Filmes, que conta a infância pobre da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil.

>>>Fazia tempo que um filme brasileiro não fazia tanto sucesso assim. Vamos torcer para que ele seja escolhido para ficar entre os cinco que disputarão o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A decisão da Academia de Hollywood sairá no dia 31 de janeiro de 2006.

Publicado por Vera F. às 20:01  

2 comments |

É Primavera...


Foto Olhares

Hoje, às 19h23, inicia a estação mais linda: A Primavera, que chega com mudanças no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Segundo o CPTEC(Centro de Previsão de Tempo e estudos Climáticos),nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa. Na Região Sul, ocorrem poucas alterações nos totais mensais de chuva, sendo o regime praticamente uniforme ao longo de todo o ano. Contudo, aumenta a ocorrência de raios e de “complexos convectivos�, sistemas que provocam grande quantidade de chuva em períodos relativamente curtos. Já a Região Nordeste encontra-se na sua estação seca, exceto no sul dos Estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia. No centro-sul da Região Norte, o período chuvoso inicia-se nos meses de outubro e novembro, com o aumento gradativo das pancadas de chuva e trovoadas. E, na Região Norte haverá pouca variação de temperatura ao longo da estação.

>>>Só de ver as árvores floridas já vale a pena a entrada da primavera.

Publicado por Vera F. às 17:31  

1 comments |

Miiiiirrna!





Foto revista Isto É

Apesar de não assistir diariamente a novela "Alma Gêmea", quando vejo tem alguns personagens que me chamam a atenção. Um destes personagens é a caipira "Mirna" que mescla romantismo com humor e é interpretada pela ex-chiquitita Fernanda Souza, uma paulistana de 21 anos. Mirna é um menina obcecada por casamento e que não larga de seu pato. “Não sou mais a menina gordinha de 13 anos revelada em Chiquititas. Já se passaram sete anos�, contabiliza. Segundo a revista "Isto É" sua interpretação vem arrancando elogios e repercussão só comparável à época de protagonista da produção infantil do SBT.

>>>Conheci Fernandinha quando morava no Rio, tínhamos o mesmo cabeleireiro. Ela é muito bonitinha e muito simpática também. Que bom que ela está podendo mostrar todo o seu talento. Torço pelo sucesso dela!

Publicado por Vera F. às 15:27  

0 comments |

Ele ainda quer ser candidato!

Lula já estabeleceu em que condições sairia candidato à reeleição. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, elas são: que o PT esteja em má situação - e somente ele poderia salvar o partido; que a economia esteja bem; e que ele consiga montar uma aliança forte para enfrentar seus adversários. As duas primeiras condições são praticamente certas. Já a última, Lula se dará por satisfeito se contar com o apoio do PC do B e de outras siglas pequenas. Conclusão ele será candidato à reeleição nem que seja só para defender o seu governo.

>>>Penso que antes de qualquer coisa, Lula tem que dar uma satisfação a população das denúncias envolvendo auxiliares seus. Dizer que foi traído é muito vago. Dê os nomes, aí quem sabe daremos algum crédito para o que ele diz. Mas pelo andar da carruagem acho isto impossível. Que decepção!

Publicado por Vera F. às 13:41  

6 comments |

Kate Moss perde contratos


Depois de ser fotografada pelo "Daily Mirror" usando cocaína num estúdio de gravação, a modelo Kate Moss parece que vai entrar num período de turbulência. Três empresas (Channel, Burberry, e H&M)já cancelaram seus contratos com ela. Além disso, a Scotland Yard entrou na história e vai investigar seu envolvimento com drogas. Mais informações aqui.

>>>Infelizmente neste meio onde as meninas começam muito cedo na profissão e muitas vezes estão longe dos pais, há pessoas mal intencionadas que vêem aí uma forma de comercializar seus produtos e facilitam o acesso das modelos às drogas. Claro que nem todas aceitam essas "amizades". Ainda bem!

Publicado por Vera F. às 11:47  

1 comments |

Rita traz medo ao Texas


Nem se recuperaram do trauma do furacão Katrina que destruiu Nova Orleans, os americanos já estão apreensivos com o furacão Rita que deve chegar ao Estado do Texas, no fim de semana. Após uma passagem relativamente calma pela Flórida como tempestade de nível 2, o furacão Rita repetiu o histórico de seu predecessor e ganhou força ao entrar no Golfo do México, transformando-se num devastador furacão de nível 5, o mais forte de todos, com ventos de 265km/h.Segundo jornal O Globo, a expectativa é de que a tempestade chegue a terra sábado no Texas, podendo causar ondas de até seis metros. Em Houston, a população já começou a sair, temendo a repetição do que aconteceu em Nova Orleans.

>>>E vamos torcer para que desta vez o governo americano tome as providências necessárias para tirar a população do lugar a ser atingido pelo furacão. Boa sorte a todos!

Publicado por Vera F. às 10:31  

1 comments |

Racismo


Deu no Ancelmo Gois do O Globo:

"Lázaro Ramos, o ator que apresenta o quadro "Cinco sentidos", no Fantástico, foi barrado pela imigração americana, sem justificativa, sexta-feira, ao tentar entrar em Miami para gravar o último capítulo da série. O ator, que é negro, estava com o passaporte categoria 1, dado a jornalistas estrangeiros. Mesmo assim...Na chegada aos EUA, o agente liberou o jornalista, branco, que acompanhava o ator, mas segurou Lázaro para interrogatório. Diante da demora, o amigo de Lázaro procurou ajuda da Varig. Em 40 minutos, o superator foi liberado. Sem explicações, nem pedidos de desculpa. Não é a primeira vez que o namorado de Taís Araújo passa por esta humilhação. Nas outras três vezes em que viajou para os EUA, Lázaro ficou retido. Em uma delas, ele seria homenageado com uma mostra de seus filmes em Nova York.

>>>Nessas horas fico penalizada por qualquer pessoa que seja discriminada pelo simples fato de ser negra. Isto é um absurdo! Parece que o homem não vai evoluir nunca! O que deve ser barrado é o preconceito e não as pessoas.

Publicado por Vera F. às 08:51  

0 comments |

Esquecer e lembrar


A vida é um jogo de esquecer e lembrar.
Você está perdendo o jogo quando você:
Esquece quem é e o que está fazendo aqui,
e lembra das coisas falsas do passado e o que elas causaram para você.

Você está ganhando o jogo quando você:
Lembra da sua verdadeira identidade de paz,
lembra Daquele que é sempre pacífico e tem amor incondicional por você,
e esqueçe os problemas do passado e segue adiante com as lições aprendidas.

Enrique Simó, The gift of peace, Brahma Kumaris Information Services, London, 2002

>>>Um bom dia para todos vocês que visitam o "Verdes Verdades". Sejam felizes nem que seja por hoje.

Publicado por Vera F. às 07:01  

1 comments |

21 setembro, 2005

Severino sai vaiado


Finalmente hoje o deputado Severino Cavalcanti(cheque-cheque), presidente da Câmara renunciou ao cargo para evitar de ser cassado e perder os direitos políticos por 8 anos. No discurso, o deputado disse que não foi além do primeiro grau e que mesmo sendo um menino pobre de João Alfredo, chegou à presidência da casa e que empobreceu com a política. Isso só pode ser piada. Hehehehehe!
Severino disse várias vezes que é inocente e que as denúncias são falsas, mentirosas, calúnias sem fundamento. Reclamou da imprensa que tem lhe alvejado com textos caluniosos. E terminando o discurso disse que voltará nas próximas eleições: "o povo me absolverá", sentenciou. Foi muito vaiado por estudantes que estavam nas galerias. Uhuhuhuh

>>>Sinceramente Severino, você já vai tarde e espero que você esteja totalmente enganado e que o povo saiba te expurgar definitivamente da política.

Publicado por Vera F. às 20:41  

4 comments |

É sério ou é marketing?


Ontem vários jornais revistas e sites que falam de celebridades noticiaram que Ronaldinho estaria se namoro com outra modelo. E que a felizarda seria Brenda Costa, que é surda-muda. E que por causa disso, eles só se comunicam via torpedo pelo celular. E, quando ele está jogando, no intervalo, ele faz questão de conferir as mensagens da modelo carioca de 20 anos.

>>>Não querendo ser preconceituosa, mas até que provem ao contrário, não acredito neste romance. Isso está me cheiranto marketing. Até porque a modelo espanhola Miréia Canalda, que já foi namorada de Ronaldinho está chegando ao Brasil. Espero estar enganada! O que vocês acham?

Publicado por Vera F. às 17:51  

4 comments |

Cissa solidária


Foto divulgação

A atriz Cissa Guimarães, a Nina de América, recebeu o convite da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, e aceitou ser a madrinha da campanha Dermatologista Solidário que tem como meta oferecer gratuitamente à população de baixa renda consultas particulares com dermatologistas voluntários. Segundo a colunista Heloísa Tolipan do JB, no período de um ano, a instituição estará agendando as consultas, nas quais serão levantados os dados cadastrais do paciente e as indicações clínicas com o especialista mais apropriado ao tratamento. Toda a renda arrecadada com a venda da camiseta da campanha será revertida para a ONG Médicos Solidários.

>>>Iniciativas como esta o Verdes verdades faz questão de divulgar. Parabéns para a Sociedade de dermatologia do Rio de Janeiro pela iniciativa e para Cissa Guimarães por aceitar fazer a campanha gratuitamente.

Publicado por Vera F. às 14:21  

0 comments |

Sucesso de vendas


A cantora Maria Rita, que estréia show amanhã no Canecão, no Rio, já comemora os números. Segundo Ancelmo Gois do O Globo, no primeiro fim de semana nas lojas, seu CD “Segundo� vendeu mais de 250 mil cópias.

>>>Já ouvi algumas músicas e está muito bonito o CD de Maria Rita. Vale o dinheiro gasto!

Publicado por Vera F. às 12:57  

1 comments |

Globo proibida de exibir cenas de �ndia


Foto site da Globo

Em liminar concedida na segunda-feira (19), a Justiça Federal do Rio proibiu a TV Globo de exibir cenas da novela A Lua me Disse que exponham a personagem �ndia (Bumba) a "situações constrangedoras e degradantes", sob pena de multa de 500 mil reais. Segundo o colunista da Folha de S. Paulo Daniel Castro, a Justiça também proibiu "cenas de violência e de insinuações de sexo" e a emissora será obrigada a exibir uma mensagem dizendo que deixou de abordar Bumba "em contexto cuja tônica é fazer rir" porque isso "era reforçador de imagens negativas associadas à população indígena", no final da novela. A Globo deve recorrer.

>>>Não entendi esta do Miguel Falabella. Ele que tem noção o quanto as minorias sofrem e quando coloca um personagem que representa estas minorias deve ter a preocupação de não mostrá-lo como chacota para o público. Ainda mais quando o personagem é interpretado por uma índia de verdade. Bola fora do ator/autor!

Publicado por Vera F. às 11:09  

3 comments |

Coerência


A deputada Denise Frossard se recusou ontem a assistir ao depoimento do doleiro Toninho da Barcelona. “Perdeu-se a vigência dos parâmetros�, diz a ex-juíza. “Não dá para vê-lo de terno e gravata, debaixo de holofotes, sendo chamado de vossa excelência.�

>>>A deputada tem toda a razão. Não dá para confundir as coisas. Os deputados corruptos tem que serem punidos mas dar tanto crédito a um fora da lei como se deu ao doleiro, não se justifica.

>>>Além disso, Denise Frossard está em campanha pelo "sim" no referendo sobre desarmamento: "votarei “sim� no referendo, e com o meu voto estarei confirmando a minha opção pelos dispositivos do Estatuto do Desarmamento e das leis que limitam e regulamentam o porte de armas de fogo", defendeu.

Publicado por Vera F. às 09:19  

5 comments |

Prendam a Polícia!


A polícia uma hora disse que o dinheiro estava num lugar. Agora é noutro. O único fato que não muda é o roubo de mais R$ 2 milhões da sede da Polícia Federal.

>>>Esta história está muito mal contada!

Publicado por Vera F. às 08:25  

0 comments |

Parabéns Márcia Lee(Isabelle)





"Há pessoas que tranformam o Sol numa simples mancha amarela, mas há aqueles que fazem de uma simples mancha amarela o próprio Sol". Pablo Picasso

Márcia é uma pessoa assim que procura ver o lado bom da vida. Muito espiritualizada (por isso preferi a cor roxa) ela passa diariamente mensagens positivas para os amigos.
Esposa e mãe dedicada, ela zela pela sua família com todo cuidado. Quando não está no trabalho se dedica ao teatro, sua paixão. Ela, quando comenta no meu blog usa como avatar a sua diva preferida Greta Garbo. Márcia é dramática que nem a diva! Mas é uma dramática maravilhosa. Hehehehe!
Márcia, minha amiga, desejo neste dia que vc seja muito feliz. Aproveite bem, vc merece. Muita paz, amor, e saúde. Fique com Deus! Te adoro. Bjos.

Publicado por Vera F. às 07:01  

0 comments |

20 setembro, 2005

As marcas de Depp


Foto de reprodução

Uma nova marca foi colocada na Calçada da Fama de Hollywood, na sexta-feira passada.
Foi o ator Johnny Depp de "A Fantástica Fábrica de Chocolates" e "Piratas do Caribe" que passou por lá. Além das mãos, ele ainda caprichou nas pegadas e na assinatura.

>>>Bonitinhas não?

Publicado por Vera F. às 20:21  

1 comments |

Novos roteiristas

A quem interessar possa, a Record abriu concurso para escolher novos roteiristas de novela. Os prêmios são os seguintes:
R$ 20 mil reais para o 1º colocado
R$ 10 mil reais para o 2º colocado
R$ 5 mil reais para o 3º colocado

Inscrição e regulamentos aqui.

Publicado por Vera F. às 19:45  

3 comments |

"Fora do Ar"

Parace ironia mas não é, o programa semanal "Fora do Ar" do SBT, que vai ao ar todas as quartas-feiras, deixa de ser apresentado por decisão de Sílvio Santos. Ele decidiu isso ontem. Os apresentadores, Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Jorge Kajuru e Cacá Rosset, ficaram sem entender. Hebe não gostou e reclamou durante o seu programa desta segunda-feira. Se explorou nos bastidores que o motivo foi um comentário do Kajuru, no último programa, de que estava feliz com a prisão do Paulo Maluf. Mas o SBT diz que Silvio dá liberdade editorial e de expressão aos contratados. Outro motivo seria a audiência que fica em torno de 4 a 5 pontos no Ibope, considerado pouco para um horário nobre. No lugar Sílvio Santos vai colocar séries.

>>>O programa não era nenhuma "brastemp" mas tinha algumas coisas boas e outras poderiam ser melhoradas. Não gostava do Cacá Rosset que era muito teatral. Mas gostava do Kajuru, Hebe e Galisteu que eram autênticos em seus comentários. Pena. Mas esse é o estilo Sílvio Santos de comandar sua emissora. Quando ele decide, dificilmente volta atrás.

Publicado por Vera F. às 19:15  

1 comments |

Desfile em Santa Maria

Já aqui em Santa maria , o dia estava bonito. Até o sol pareceu para deixar o desfile mais bonito. Espero que vocês gostem!







Publicado por Vera F. às 14:31  

3 comments |

Name:Vera Fróes
Location:Santa Maria, RS, Brazil

NÃO TENHO A INTENÇÃO DE SER A PORTA VOZ DE TODA VERDADE E SIM DA MINHA VERDADE. UMA OPINIÃO SOBRE TUDO QUE É NOTÍCIA.


Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Pingar o BlogBlogs
Meu Outro Blog

CONTATO


MULHERES DE VERDADE

LINK ME



MURAL



ALA VERDE


VERDADE DAS NOTÍCIAS

  • Google News
  • Zero Hora
  • Jornal do Brasil
  • Folha de São Paulo
  • O Estadão
  • G1
  • Veja
  • Isto É
  • Época
  • Quem
  • IG
  • Terra
  • No Minimo


  • VERDADES POSTADAS

  • Um dia de sorte e de produção
  • FELIZ ANO NOVO!!!
  • Natal!!!
  • Os 100 anos de Oscar Niemeyer
  • Tons de vermelho Para não gritarconcentrei a minh...
  • Perfume
  • Bananeira e Beowulf
  • Natureza
  • Blogagem Coletiva
  • Ciclos da vida

  • VERDADES COMENTADAS

    VERDES AMIGOS

  • Celebrities
  • Hippos
  • Brincando com Palavras
  • Tricotando
  • Milton Toshiba
  • Grace Olsson
  • Luz de Luma
  • De Cara Pra Lua
  • Espelho Feminino
  • Palavras
  • Ordisi Raluz
  • Querido Leitor
  • Ramses Sec XXI
  • Distant Daily
  • Opiniaum
  • Blogue da Magui
  • Bloggente
  • Lino Resende
  • Blog do Cejunior
  • Aqui não, Genésio!!!
  • Marconi Leal
  • Panorama-Opinião&Literatura
  • Aliciante
  • Bala Perdida
  • Toda Menina
  • Beco dos Bytes
  • Minhas Trilhas
  • Antigas Ternuras
  • Bem Família
  • Luz de Luma
  • Pura Magia
  • Soppa de Letra
  • Quitanda do Chaves
  • Retrato em Branco e Preto
  • Transmimentos de Pensações
  • Devaneios e Desabafos
  • Prosa Eletrônica
  • As Letras
  • Pensiere e Parole
  • Lys no Labirinto
  • Cenas do Cotidiano
  • Alma Minha
  • Círculo
  • Amar-ela
  • Mãe e Muito Mais
  • Deica Logo 1008
  • Flávia Sereia
  • Muito Mais de Mim
  • Cozinha sem Medida
  • Fina Flor
  • Sheherazade
  • Blue Moon
  • Travessuras
  • Traço Livre
  • 100querer
  • Além dos Fatos
  • As Rosas Não Falam
  • Ninguém Merece
  • Maio, 26
  • Biscoito Fino
  • Spoiler
  • Um Sonho de Liberdade
  • Dy na Holanda
  • Brasileirinha
  • Profissão Repórter
  • Estranho Mundo
  • Blog da Fictícia
  • Mania de Mulher
  • Magia Gifs
  • Fada Azul
  • Carmel
  • Orkut

  • VISITANTES


       


    eXTReMe Tracker
    AWARDS

    Blog Destaque do Magia Gifs!

    Blog Destaque de Natal!
    VERDADES MADURAS

  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • janeiro 2009
  • Current Posts

  • CRÉDITOS